Início do Conteúdo Principal

REGULAMENTO  

 

Campeonato de Truco - Duplas / 2012

 

COPA : ( CARLINHO AYON )

 

Captulo I Das Disposies Preliminares

 

Art. 1 - A Comisso de Esportes (TRUCO), legalmente instituda pela Diretoria da A.A. Palmeiras para, promover, organizar e dirigir os Campeonatos Internos do Clube, aprova o presente Regulamento para o Campeonato de Truco - Duplas / 2012 .

Art. 2 - Os jogadores e as duplas formadas pela Comisso de Esportes (TRUCO), ficam sujeitas aos preceitos deste Regulamento e do Cdigo Disciplinar Desportivo.

 

Captulo II Das Categorias

 

Art. 3 - O Campeonato ter 1 (uma) nica categoria : ( Duplas )

 

Captulo III Das Equipes

 

Art. 4 - Foram inscritas 48 (Quarenta e Oito) duplas para o Campeonato.

 

Captulo IV Das Fases do Campeonato

 

Art. 5 - 1 Fase

1.     8 Grupos com 6 duplas cada grupo.

2.     Classificam-se para a fase seguinte, as 2 (duas) melhores duplas de cada grupo .

          

           Art. 6 - 2 Fase

1.     4 Grupos com 4 duplas cada grupo.

2.     Classificam-se para a fase seguinte, as 2 (duas ) melhores duplas de cada grupo.  

 

           Art. 7 - 3 Fase

1.     2 Grupos com 4 duplas cada grupo.

2.     Classificam-se para a fase seguinte, as 2 ( Duas ) melhores duplas de cada grupo .

 

           Art. 8 - 4 Fase Semi - Finais

1.     A forma de Disputa ser da seguinte forma :

2.     ( JOGO 1 )   1 Grupo ( 13 )    X    2 Grupo ( 14 )

3.     ( JOGO 2 )   1 Grupo ( 14 )    X    2 Grupo ( 13 )

 

           Art. 9 - 5 Fase Finais

1.     A forma de Disputa ser da seguinte forma :

2.     Perdedor do Jogo ( 1 )    X    Perdedor do Jogo ( 2 ) Disputa de 3 Lugar

3.     Vencedor do Jogo ( 1 )    X   Vencedor do Jogo ( 2 ) Disputa de CAMPEO

 

Captulo V Do Critrio de Pontuao e W.O

 

Art. 10 - O Critrio de Pontuao ser o seguinte:

1.      3 ( Trs ) pontos para a dupla vencedora

2.      1 ( Um )  ponto para a dupla perdedora .

3.     Abandonar a Partida Caso a dupla abandone a partida, mesmo que tenha ganho alguma partida, perder 1 (um) ponto e a dupla adversria ganhar 3 (trs) pontos . Neste caso, ser atribudo 36 pontos para a dupla que permaneceu e no ser atribudo ponto algum a dupla que abandonou , independente dos pontos que eventualmente possam ter sido marcados at o momento em que a partida foi encerrada .

4.      WO ( 3 pontos para a dupla faltante )

5.               (   3 pontos para a dupla que compareceu )

6.      Caso no dia do jogo uma dupla no comparea, ser decretado WO. Se coincidir de no dia as duas duplas no comparecerem, ser decretado WO duplo (as duas duplas perdero 3 pontos).

7.      A dupla que cometer 2 (Dois) WO sem justificativa por escrito e assinada pela dupla, ser eliminada do campeonato e sujeita no participar do campeonato seguinte.

8.      No caso de eliminao da dupla, todos os jogos da dupla eliminada sero anulados, ou seja, sero desconsiderados todos os resultados, independente de ter ganho ou perdido algum jogo.  

                      9.  A dupla que cometer abandono ou WO, alm da punio prevista neste Regulamento, poder ser punida tambm pela Comisso de Esportes (TRUCO).

 

Captulo VI Do Critrio de Desempate

 

Art. 11 - O Critrio de Desempate ser o seguinte:

1.     Confronto direto (S entre 2 Duplas) ( Dentro da Fase ) .

2.     O Saldo de Partidas (Partidas ganhas, menos as Perdidas) ( Dentro da Fase )

3.     Sorteio

 

Art. 12 - Perder direito ao critrio de desempate :

1.     A dupla que abandonar o jogo antes do seu final ( Dentro da Fase ) .

2.     A dupla que cometer WO , mesmo que seja justificado - Dentro da Fase 

 

 

Captulo VII Dos Horrios dos Jogos

 

Art. 13 - Todos os jogos do Campeonato tero o seu incio conforme horrio previsto na tabela.

Art. 14 - Os jogos sero realizados s 3, 4 e 5 feiras, s 20:00 horas, com tolerncia de 15 (quinze) minutos. Aps esse prazo ser decretado o WO para a dupla ausente, salvo se a dupla adversria esperar.

Art. 15 - Jogos antecipados ou adiados: A dupla poder antecipar ou adiar a partida desde que jogue dentro da semana seguinte em que seria realizado o jogo.  

                               Se no jogar durante a semana seguinte do jogo ser considerado ( W.O ) .

                             Se houver algum problema com relao ao adiamento ou antecipao do   

           jogo, o caso ser levado a Comisso de Esportes (TRUCO) , que decidir analisando a                       situao.

                   A dupla que necessitar da antecipao ou do adiamento de um jogo dever primeiro acertar com a dupla adversria, comunicando posteriormente a Secretaria de Esportes. Caso a dupla adversria no aceite a antecipao ou adiamento fica mantido a data da tabela. Caso seja aceito a antecipao ou adiamento, fica valendo a data combinada entre as duplas.

 

Captulo VIII Das Penalidades

 

Art. 16 - Toda atitude anti-desportiva que vier a ocorrer antes, durante e aps o jogo, no mbito ou no interior do Clube em decorrncia do mesmo, ser apreciada e julgada pela Comisso de Esportes (TRUCO).

Art. 17 - Os jogadores que abandonarem o campeonato como forma de protesto, podero ficar suspensos, a critrio da Comisso de Esportes (TRUCO).

Art. 18 - Fica terminantemente proibido aos jogadores proferir palavras de baixo calo e ofensas durante as partidas, sob pena de ser punido pela Comisso de Esportes (TRUCO).

Art. 19 - O Clube no se responsabiliza por eventuais acidentes com os jogadores, que possam ocorrer durante o Campeonato.

Art. 20 - Todo caso grave de indisciplina (agresso ou fato que extrapole o jogo), alm da punio na rea desportiva atribuda pela Comisso de Esportes (TRUCO), os envolvidos podero ser punido tambm pela Diretoria do Clube, de acordo com os Artigos 37, 38, 39 e 40 do Estatuto Social.

 

Captulo IX Dos Recursos

 

Art. 21 - Toda e qualquer reclamao dever ser formulada por escrito, no prazo mximo de 48 (quarenta e oito) horas do horrio de incio do jogo, objeto do recurso, e encaminhado a Comisso de Esportes (TRUCO) para anlise e julgamento.

Art. 22 - Todo jogador ter direito de fazer sua defesa prvia e de recurso de punio, s penalidades definidas pela Comisso de Esportes (TRUCO).

 

Captulo X Das Regras do Jogo

 

Art. 23 - Os jogos sero disputados at que uma das duplas tenha vencido 3(trs)  partidas e assim obtendo a vitria.

Art. 24 - As duplas ficaro encarregadas de conferir o baralho na mesa do jogo.

 Art. 25 - Fica proibido qualquer tipo de conversa, ou outro tipo de manifestao provocativa, nas mesas durante as partidas, sob risco de penalidade para a dupla, mediante apurao da Comisso de Esportes (TRUCO).

Art. 26 - A Smula do jogo dever ficar exposta a todos os jogadores, para que no haja dvidas, e os pontos devero ser marcados sob a mesa para que todos os jogadores possam visualizar. Em caso de erro na hora de marcar os pontos da partida, as duplas devero chamar um membro da comisso organizadora e assim fazendo a correo. (No ser aceito rasura na smula do jogo, podendo sofrer punio caso no tenha o visto de algum membro da comisso organizadora).

Art. 27 - Os casos omissos ou duvidosos que no constar no presente Regulamento, sero resolvidos pela Comisso de Esportes (TRUCO).

 

Captulo XI Da Comisso de Esportes (TRUCO)

 

Art. 28 - No ser permitido a substituio de qualquer jogador da dupla, salvo casos de doena ou fora maior, que ser definida pela Comisso de Esportes (TRUCO), analisando caso a caso.

Art. 29 - Se julgar necessrio, a Comisso de Esportes (TRUCO) poder excluir a dupla que infringir o Regulamento do Campeonato.

               

MEMBROS DA COMISSO DE ESPORTES (TRUCO)

 

1.    Diretor de Esportes: ...Rodrigo Campanh vila Franco...(Rodrigo).

2.    Coordenador: ...Sidney Bigliassi.....( Curica ).

3.     Membro ...Luiz G. Marques...( Darta).

4.    Membro .....Valdemir Gabriel....( Mi Gabriel ).

5.    Membro ...Miguel GilbertoGonalves ..( Gil ).

 

 

COMISSO DE ESPORTES (TRUCO)

A.A. Palmeiras

Desenvolvido com por W3 CORP